domingo, 2 de março de 2008

Noticias do orkut

Dharmesh Mokani, Engenheiro de Software

O orkut é uma comunidade on-line criada para ajudar as pessoas a se encontrarem, a criar relacionamentos e comunidades atuantes em torno de interesses comuns. Amamos o orkut tanto quanto vocês e queremos mantê-lo divertido e limpo – ou, como costumamos dizer, bonito. Assim, enquanto muitos membros da equipe do orkut trabalham para criar novos recursos como a plataforma orkut, outros se dedicam a criar ferramentas para manter o orkut limpo e sem spam. Mas nós não conseguimos fazer tudo isso sozinhos - precisamos da ajuda de vocês.

Por isso nós criamos, recentemente, uma nova ferramenta para as comunidades. Enquanto as comunidades são um excelente meio para que as pessoas se encontrem e compartilhem idéias através dos fóruns, enquetes e eventos, muitas comunidades foram inundadas por spam. Até agora, se você não fosse o dono ou moderador da comunidade, não podia retirar as mensagens de spam que visse. Isso mudou. Agora você pode clicar em "denunciar spam" para tópicos específicos ou itens em comunidades que enviam spam, mesmo que você não seja moderador ou dono delas. Esse procedimento nos ajudará a diminuir o spam mais rapidamente e tirará a pressão dos donos e moderadores das comunidades. Você também pode denunciar spam em recados específicos que vir em sua própria página de recados.

Estamos trabalhando constantemente em novas ferramentas de combate ao spam, portanto fique ligado quando lançarmos outras no ano que vem. Enquanto isso, por favor, mantenham as comunidades do orkut bonitas e denunciem o spam que encontrarem!

0 comentários: